ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE SICREDI E PREFEITURA

Data de Publicação: 09/04/2018

Foi assinado nesta segunda feira 02 de abril do corrente, nas dependências da Câmara de Vereadores a assinatura do Acordo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura Municipal de Paulo Bento e agência de Paulo Bento do Sicredi Norte RS/SC.

Na ocasião foi colocado a respeito do crédito como um capital de giro para empresas de pequeno, médio e grande porte e profissionais liberais será liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada.

O crédito, que são recursos da cooperativa, se destina a investimentos e aplicações nas atividades desenvolvidas visando a sustentabilidade do negócio e incremento de receita e lucratividade. Não é necessário a apresentação de comprovações do investimento, pois a linha de credito em si é um capital de giro. O que se espera que o emprego desse recurso, seja direcionado nas atividades desenvolvidas de forma consciente, visando o crescimento do tomador, do município e da cooperativa.

O primeiro requisito é buscar na Prefeitura Municipal, junto a Secretaria da Assistência Social ou Fazenda a carta de indicação, a qual é emitida a quem está em dia com o Município e após levar no Sicredi para trâmites normais de uma operação de crédito, com a análise de credito.

Na oportunidade também houve a explicação sobre o funcionamento do crédito para empresas e profissionais liberais, com taxas pós fixados de 0,56% a.m. + CDI ou 1,45% a.m. se pré-fixada, em até 48 parcelas mensais, com valor máximo de contratação nesta linha de R$ 150.000,00.

Estiveram presentes: o vice-prefeito Moisés Schillo, secretários, vereadores, empresários e por parte do Sicredi o presidente Adelar Parmeggiani, o gerente da agência Paulo Bento Julio Dal Zott, o Diretor Executivo Elisandro Marmentini, além de conselheiros e delegados.