Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

Data de Publicação: 19/04/2018

Na noite de 19 de abril do corrente no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Bento, realizou-se Audiência Pública, para a avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), instituído pela Lei Municipal de nº. 1538/2015, as suas metas e estratégias, dando ênfase para os resultados alcançados e consolidados, objetando a elaboração final do relatório de avaliação final. A Audiência contou com grande participação da Sociedade, servidores do Município, corpo docente do Sistema Municipal de Ensino, membros do Conselho e Fórum Municipal de Educação. A audiência teve início com a explanação da professora Mestre Verenice Lipsch, que destacou a objetivação da Audiência, contextualizando o Plano Municipal de Educação, as metas e estratégias. Destacou os desafios da execução do PME, bem como a participação da Sociedade na construção das políticas educacionais, e a relevância no acompanhamento da execução do PME e os seus desdobramentos. Em seguida passou a palavra ao Presidente do Conselho Municipal de Educação Daniel Marin, para a exposição dos resultados do processo de avaliação do PME de Paulo Bento, destacando por meta os dados alcançados na Educação, e a sua respectiva contextualização no âmbito local. Destacou também as sugestões de adequações na redação das metas propostas pela Equipe de Monitoramento do PME, a plenária presente aprovou as alterações propostas. A Audiência foi encerrada e a documentação resultante encaminhada para adequações da Lei Municipal que institui o PME.

Link para acesso aos Relatórios Avaliativos: http://paulobento.rs.gov.br/site/downloadarquivos/?a=a&categoria=18 .