Dia do Desafio - Transferência de Data

Data de Publicação: 29/05/2018

As atividades do Dia do Desafio programadas para esta quarta-feira (30/05), em 492 cidades gaúchas, serão transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o País está enfrentando no momento.

O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.