Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha em Debate

Data de Publicação: 11/05/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paulo Bento/RS foi realizada no dia 08 do corrente mês, uma reunião nas dependências da prefeitura municipal, onde estiveram presentes os Secretários Municipais e demais Funcionários, onde trataram de assuntos referentes ao Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Na ocasião, foi detalhado para todos os presentes que devido a Pandemia do Corona Vírus (COVID 19), o Município está reorganizando algumas ações que vem sendo realizadas em busca do aumento da arrecadação municipal através dos tributos.

As ações a serem desenvolvidas ao longo do ano pelo Município referentes ao Programa de Integração Tributária (PIT), sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, neste período serão: Participar do I Seminário Virtual de Educação Fiscal da Divisão de Promoção e Educação Tributária- DPET; Participar com professores do “Concurso Professores Pensam a Transversalidade na Educação Fiscal Para Professores da Rede Pública”, coordenado pela Divisão de Promoção e Educação Tributária/Receita Estadual/Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul; Realizar cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); Realizar a entrega de Folders explicativos sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, nos estabelecimentos comerciais, agências bancárias, estabelecimentos públicos e divulgar as ações realizadas nos meios de comunicação.

 Tais atividades visam dar continuidade às ações desenvolvidas do Programa de Integração Tributaria (PIT) já desenvolvidas em anos anteriores no Município.

O Coordenador Geral da Secretaria de Educação Mateus H. Baian, enfatizou sobre a importância de exercer o papel de cidadão junto à comunidade, fazendo ações de Educação Fiscal, que venham ajudar os demais cidadãos e o poder Público, assim desenvolvendo cada vez mais o Município.