Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha em debate no Município de Paulo Bento

Data de Publicação: 26/02/2019

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação foi realizada no dia 19 no corrente mês, uma reunião com pais, professores e alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, a respeito de Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha e assuntos gerais referentes ano letivo de 2019.

Na ocasião, foi detalhado para todos os presentes, a função social dos tributos, o desenvolvimento  e aplicação do programa nas escolas, assim como todas as etapas do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Tais atividades visam dar continuidade às ações desenvolvidas do Programa de Integração Tributaria (PIT) já desenvolvidas em anos interiores no Município.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Valquíria Barbosa Cruz, “o principal objetivo é mostrar a comunidade como funciona o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal, a importância do cadastro no programa, exigindo a nota fiscal e informando o CPF na mesma, e a importância do desenvolvimento das atividades do tema em questão no Município”.