Inauguração de réplica de Moinho Polonês/Alemão

Data de Publicação: 22/01/2018

Com a presença de autoridades, prefeito municipal Pedro Lorenzi, vice-prefeito Moisés Schillo, presidente do poder legislativo Fernando Diniz Pompermayer, vereadores, secretários municipais e população o Poder Público inaugurou neste domingo (21 01) nas margens da RS 211, entrada para o Rio Tigre uma réplica de um moinho estilo Polonês/Alemão homenageando os primeiros colonizadores das comunidades do Rio Tigre, Esportivo e Corinthians.

Os primeiros imigrantes chegaram ao Brasil em 1912, vindos da Bavária – Alemanha. Resolveram vir ao Brasil em procura de terras para plantar, pois souberam que entre o Rio Cravo e Henrique havia terras a venda. E se colocaram aqui os primeiros moradores, próximo ao Rio Cravo. O primeiro foi Eduardo Petter, o segundo morador foi Frederico Drexler e o terceiro foi Izac Richert, seguidos por Emil Ramel Binder, João Salcher Fimberg, João Euriguer, João Daumer, Andre Duternorf e Antom Ieguer.

O evento encerou-se com almoço no clube da comunidade do Corinthians.

Repórter: Assessoria/ Fotos: Carlos Layher