IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data de Publicação: 14/11/2018

No dia 14 de novembro de 2018 no turno da manhã aconteceu a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Paulo Bento, com o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, junto às dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

A conferência contou com a presença de autoridades como o Vice-prefeito, Secretário Municipal de Assistência Social, Presidente e demais membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), instrutora e frequentadores do CRAS, professores e alunos da Escola Estadual Cel. Raul Barbosa, membros do Conselho Tutelar e comunidade em geral.

O vice-prefeito Moisés Schillo abriu a Conferência salientando esse ser um momento democrático e de participação cidadã. A presidente do CMDCA Patrícia Samuel do Nascimento explanou o Regimento Interno da Conferência, seguido da aprovação da mesma pelos presentes. Também, salientou a importância da discussão de propostas dos cinco eixos temáticos da Conferência, sendo essa uma oportunidade do jovem poder fazer propostas e pedir mudanças tanto em âmbito municipal, estadual quanto federal.

A professora da 15ª CRE e coordenadora do SIPAV/Gestão de Conflitos Mirian De Grandi palestrou sobre o Tema Central da Conferência, salientando a importância do mapeamento da violência nas escolas e de projetos para diminuir e prevenir a violência na mesma.

Foi realizada uma apresentação do Grupo de Dança Gaúcha do CRAS do município e servido Coffee Break, para cerca de 100 pessoas, que estavam participando da Conferência.

As propostas para os cinco eixos temáticos foram discutidos e aprovados pelos participantes e delegados presentes na Conferência, bem como foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual a realizar-se em Porto Alegre.

A Conferência foi encerrada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, que agradeceu a todos pela presença e empenho da equipe do CRAS e do CMDCA para a realização da Conferência.