Município inicia o processo de implantação da Nota Fiscal Eletrônica

Data de Publicação: 29/08/2018

Na última sexta-feira dia 24 de agosto do corrente a partir das 19 horas no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores do Município, ocorreu a reunião para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Município. Estiveram reunidos  na oportunidade os servidores da Prefeitura e Secretário da Fazenda do Município Antônio Anibaletto, juntamente com os empresários prestadores de serviço e representante da empresa contratada pela Prefeitura para o fornecimento da solução, a SAFEWEB de Porto Alegre/RS.

A Nota Fiscal Eletrônica irá funcionar em um sistema on-line, mas com a possibilidade de ausência de sinal de internet não interferir na sua geração operando de modo offline. Inicialmente a Prefietura irá ajustar os valores de impostos incidentes nas notas fiscais no sistema em concordância com o apregoado na Legislação Municipal. E em seguida procederá com o cadastro dos prestadores de serviços (empresários), para que após vencidas estas etapas, finalizar a implementação do Sistema e a liberação para a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.

Justamente por estar em fase de implantação e testes, não será obrigatória de imediata a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, ficando esta regulamentação para um período posterior, pois objetivamos ajustar as informações, além de familiarizar os prestadores de serviço com a nova funcionalidade disponibilizada pela Prefeitura.

No decorrer do presente ano de 2018 iremos proceder com a implantação e ajustes necessários no Sistema.

No link seguem as informações para instalalção e acesso ao Sistema: https://nfse.safeweb.com.br/NFSePrefeituras/Acesso/ .