Paulo Bento conclui o Programa Mulheres em Campo

Data de Publicação: 22/08/2018

Na terça-feira da última semana (14/08/18) conclui-se o Programa Especial Mulheres em Campo, onde mulheres do campo e da cidade se fizeram presentes no curso, com carga horária de 40 horas, divididos em 05 encontros, coordenados pela professora Andrea Balbinot.

Mais uma vez por meio de parcerias entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Sindicato Rural de Erechim e ASCAR/EMATER, que obteve êxitos.

O curso abordou: competência, capacidade de superação, de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, sensibilidade, jogo de cintura e determinação. Essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade.

Com foco e dedicação elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Mas no meio rural, ainda precisam de acesso ao conhecimento para contribuir mais com o sucesso das propriedades.

O SENAR criou o programa MULHERES EM CAMPO para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.

O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

Durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.

Além das aulas teóricas que aconteceram no CRAS, as participantes puderam visitar propriedades do município onde as mulheres são as principais protagonistas dos desenvolvimentos dos negócios.