PAULO BENTO É VICE CAMPEÃO NO “CAMPEONATO EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DA CIDADE DE ERECHIM

Data de Publicação: 14/09/2018

No último sábado dia 8, a Equipe de São João Giaretta de Paulo Bento recebeu em sua comunidade as equipes que estavam disputando a 1º COPA PISCINA CLUBE ERECHIM DE BOCHA, onde foi a vice campeã, entre as 34 equipes dos três estados RS, SC, PR, disputa essa, que fez parte do“CAMPEONATO EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DA CIDADE DE ERECHIM”.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Paulo Bento parabeniza a equipe da Comunidade de São João Giaretta pela participação e também agradece o empenho à Federação Gaúcha de Bocha que organizou a competição.

Salienta a Secretaria Valquíria Barbosa Cruz, que a bocha traz muitos benefícios para seus jogadores, pois mantem o corpo e  mente em atividade. Além de combater o sedentarismo e tonificar os músculos, pois o jogador precisa ir e voltar na cancha, além de se abaixar para lançar a bocha. O jogo de bocha também demanda planejamento, trabalhando o cérebro do jogador, favorece o relacionamento e exige uma  habilidade mental como  a concentração e o foco. O desafio, a competição saudável do jogo estimula o jogador a evoluir.