PAULO BENTO PROMOVE CURSO DE SOLDADOR.

Data de Publicação: 17/07/2019

De 15 a 17 de julho, realizou-se mais uma edição do curso de soldador rural - básico, realizado em parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Erechim, Prefeitura Municipal de Paulo Bento e comunidade da Linha Chapadão.

Na abertura do curso, se fez presente o vice-prefeito, Sr. Moisés Schillo, que falou do processo de desenvolvimento que o município vive, em especial no meio agrícola, em que toda área útil já é explorada, podendo ser ampliada a produção somente com o uso de novas tecnologias, que todos devem aproveitar as oportunidades de qualificação como esta.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Jucimar Daniel Zinkiewicz, falou na abertura sobre as oportunidades que a Secretaria vem proporcionando aos munícipes, ações como esta visam a qualificação de mão de obra, conhecimento esse que é possível colocar em prática no dia a dia, em especial para agricultores, uma vez que pode contribuir a fazer por conta própria a manutenção de seu maquinário, implementos e instalações, que muitas vezes estão distantes ou dependem de terceiros, assim o agricultor pode resolver as questões mais básicas, e também ter uma qualificação técnica.

Os participantes tiveram a oportunidade de realizar aulas teóricas e práticas que aconteceram junto a propriedade da família Mariga.

O ministrante professor Paulo Henrique Heldt, frisou sobre a utilização da forma correta dos equipamentos de proteção individual – EPIs, e ferramentas adequadas a fim de evitar acidentes.

Dente outros, os participantes tiveram noções teóricas e práticas de: Segurança no processo de soldagem; Corrente elétrica; Aparelhos de soldagem; Materiais metálicos; Eletrodos revestidos; Movimentos de soldagem; Preparação para a soldagem; Juntas (Tipos); Posições de Soldagem; Sopro magnético; Ferramentas auxiliares; Características de uma boa solda; Defeitos, causas e soluções nas soldagens.

Cada participante pôde levar de lembrança uma pequena peça que foi soldada no andamento do curso.

Por meio deste e outros projetos, com as parcerias realizadas, se fortalece cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida da população.