PAULO BENTO PROMOVE TARDE DE CAMPO

Data de Publicação: 10/07/2018

Na última segunda-feira (dia 02/07), a ASCAR/EMATER de Paulo Bento, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram uma tarde de campo sobre árvores frutíferas.

Participaram da atividade os munícipes dos grupos do programa socioassistencial e de gestão, os beneficiários do programa bolsa família e também beneficiários de construções ou reformas de moradias no meio rural através do programa minha casa minha vida.

As atividades foram ministradas pelos técnicos da ASCAR/EMATER, engenheiro agrônomo Murilo Marcon e a extensionista rural Maricruz Montemezzo, ficando a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social o transporte e o lanche dos participantes.

As atividades objetivaram o parendizado na prática de podas de frutíferas de inúmeras espécies, os tratamentos de inverno e controle de doenças na propriedade de Elzira e Avelino Coghetto, localizada na Linha Barra do Cravo.

A família Coghetto vive nesse local a varias gerações, sempre tratando com muito carinho a cada árvore frutífera aí cultivada, sem deixar de lado os cuidados com o embelezamento da propriedade, desde a grama, flores e demais plantas ornamentais.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, iniciativas como essas visam a manutenção do homem no campo, visando a produção própria de frutíferas, podendo ser produzidas livre de agrotóxicos, desde que adotado manejos corretos, tema esse que vem em muita discussão no ultimo mês, deste modo cada pessoa sabe e pode confiar nos alimentos que consome.

Essas ações em parceria são realizadas mensalmente e além do publico mencionado e aberto a comunidade. Agradecemos a todos pela acolhida e participação, nosso muito obrigado!