Prefeitura de Paulo Bento Promove Curso de Soldador

Data de Publicação: 27/08/2018

De 23 a 25 de agosto,  realizou-se o curso de soldador rural – básico, realizado em parceria com o SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Paulo Bento.

Os participantes tiveram a oportunidade de realizar aulas teóricas, que aconteceram no CRAS e as práticas junto a garagem de Prefeitura.

O ministrante professor Paulo,  frisou sobre a utilização de forma correta os equipamentos de proteção individual – EPIs, e ferramentas adequadas a fim de evitar acidentes.

Cada participante pode levar de lembrança uma pequena peça que foi soldada durante o curso.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz,  ações como esta visam a qualificação de mão de obra, conhecimento esse que é possível colocar em prática no dia a dia, em especial para agricultores, uma vez que pode contribuir a fazer por conta própria a manutenção de seu maquinário, implementos e instalações, que muitas vezes distante ou dependendo de terceiros, assim poder resolver as questões mais básicas, e também ter uma qualificação técnica.

Por meio deste e outros projetos, com as parcerias realizadas, se fortalece cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida da população.