Primeira Gincana Cultural Gaúcha

Data de Publicação: 21/09/2017

Semana Farroupilha 2017.

Dando continuidade aos eventos alusivos a Semana Farroupilha 2017, no último sábado dia 16 de setembro foi realizado no Ginásio Municipal de Paulo Bento a Primeira Gincana Cultual Gaúcha com os alunos da Escola Municipal Valério Schillo e a comunidade que se fez presente, realizado pela Secretaria de Educação juntamente com a Professora Nádia Reis e o Grupo de Dança História e Canto de Erechim.

Durante a tarde teve mateada, pipoca e o lanche também foi típico, café de chaleira e bolinho de chuva.

Foi realizado uma gincana baseada em competições de jogos, danças e brincadeiras envolvendo assim o conhecimento e a cultura gaúcha. Entre eles a Dança das cadeiras, Jogo do bilboquê, Corrida do saco, Dança do balão no pé, Jogo das 5 Marias, Dança dos pares nas cadeiras, Separação de sementes, Bolinha de gude, Corrida do ovo, Balão no copo, Carrinho de mão.

Logo após a Gincana foi realizado apresentações de Dança pelos alunos de Paulo Bento e do História e Canto de Erechim e para encerrar foi realizado uma Dança de integração entre os grupos.

“Esse é um evento muito importante, pois valoriza e ensina aos alunos e à comunidade os valores, costumes e tradições do nosso Estado” afirma a Secretária de Educação Valquíria Barbosa Cruz.