Programa de Educação Fiscal

Data de Publicação: 30/11/2018

NOTA FISCAL GAÚCHA E EDUCAÇÃO FISCAL EM DEBATE NO CONTEXTO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE PAULO BENTO.

Buscando dar continuidade as atividades desenvolvidas com a comunidade do município de Paulo Bento, as quais fazem parte das ações do Programa de Integração Tributaria (PIT) que objetiva aumentar a arrecadação do município. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação foi realizada no corrente mês, palestra e atividadescom os professores e alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, a respeito de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Segundo a Secretária de Educação Valquíria Barbosa Cruz, o trabalho desenvolvido “objetivou conscientizar os educandos da importância de exercer a cidadania, através do pagando dos impostos, e fiscalizando o retorno e aplicação dos mesmos no município”. Na ocasião também o foi abordado à importância da documentação pessoal como, Certidão de Nascimento, Registro Geral e CPF. Além de cidadania, o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha com o registro do CPF na Nota Fiscal.