Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal em debate no Município de Paulo Bento

Data de Publicação: 08/10/2019

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

No dia 07 de outubro do corrente, a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen, realizou uma palestra para os alunos, professores e direção da Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Raul Barbosa do município de Paulo Bento. A palestra foi proporcionada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

            A disseminadora explicou como funciona o Programa Nota Fiscal Gaúcha, assim como: a importância do mesmo para a arrecadação de impostos para o município; o que representa para as entidades apoiadas pelo cidadão cadastrado; a necessidade de pedir nota em todas as compras informando o CPF; a valorização do comércio local; as vantagens para o cidadão; possibilidade de premiação nos sorteios e o desconto no IPVA.

             Além disso, foi abordada a temática sobre Educação Fiscal, onde buscou- se conscientizar todos os participantes sobre a importância da cidadania, a responsabilidade de cada cidadão na fiscalização dos recursos e como podemos e devemos participar ativamente nas mais diversas esferas da sociedade. Na ocasião foram distribuídos folders explicativos sobre o Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.