Secretaria de Assistência Social adquire veículo novo

Data de Publicação: 22/02/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu um veiculo 0 km para o desenvolvimento das atividades e programas, visando principalmente aprimorar os serviços relacionados às famílias inscritas no Cadastro Único.

O veículo adquirido, Chevrolet/Prisma Joy 2018, 1,0, investido o montante de R$ 45.400,00, sendo parte com recursos vinculados oriundos do governo federal (IGD-SUAS) e uma contrapartida de aproximadamente 22%, de recursos próprios, recursos estes que foram economizados ao longo de 2017, e que puderam ser aplicados nesta aquisição.

Até então era utilizado um Fiat/Palio que era cedido pela Secretaria de Saúde, onde já foi repassado para a Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente.

O Prefeito Municipal, senhor Pedro Lorenzi, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria, junto ao meio urbano e rural, principalmente pelo fato de poder com o novo veículo, ofertar um transporte de mais qualidade, desde os usuários, até a equipe técnica se deslocar para o atendimento social das famílias inscritas no Cadastro Único.

O Secretário Municipal de Assistência Social, senhor Jucimar Daniel Zinkiewicz, também ressaltou que o veículo ajudará na promoção da integração dos beneficiários, e principalmente a equipe, prestando serviços de qualidade às pessoas atendidas pelos programas sociais que desenvolvem no município, assim com melhor qualidade à comunidade.

O CRAS do município de Paulo Bento, um setor da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é referência até no Estado, vem desenvolvendo atividades desde beneficiários do Programa Bolsa Família-PBF, PCDs (Pessoas com Deficiência) através do PAIF – Programa de Atenção Integral a Família e o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde a municipalidade desenvolve atividade desde crianças e adolescentes (atividades físicas e, academia, danças e Taekwondo), mulheres e idosos da cidade e interior do município (artesanato, academia, culinária e danças). Com o novo veículo se proporcionará um transporte de melhor qualidade dos usuários, com agilidade, comodidade e conforto.

A equipe vem atendendo e levando orientações para o mercado de trabalho, desde confecção de currículos, intermediação com empregadores e promoção de cursos de qualificação. A Secretaria vem liderando ações voltadas aos Micros Empreendedores Individuais-MEIs.

Na entrega se fizeram presente junto as instalações do CRAS, o Prefeito Municipal Senhor Pedro Lorenzi; o Vice-prefeito, Senhor Moises Schillo; o Secretário Municipal de Assistência Social, Senhor Jucimar Daniel Zinkiewic; Coordenadora do CRAS e demais servidores.

Para realizar grandes conquistas devemos não apenas agir, mas também sonhar. Não apenas planejar, mas também acreditar e assim se concretizam.