Semana da Pátria e Farroupilha 2017

Data de Publicação: 31/08/2017

Programação da Semana da Pátria e Semana Farroupilha 2017.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

SEXTA-FEIRA: Dia 01/09 – Abertura da Semana da Pátria

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça da Matriz com a presença das autoridades do Município - Participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schilloe a Câmara Municipal de Vereadores.

16:30 horas:Arriamento das Bandeiras - Participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa,Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schilloe Secretaria da Assistência Social.

SÁBADO: 02/09

08:00 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz.

18:00 horas: Arriamento das Bandeiras

DOMINGO: Dia 03/09

08:00 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz.

18:00 horas:Arriamento das Bandeiras

SEGUNDA-FEIRA: Dia 04/09

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz – Participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schilloe EMATER.

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras com a participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo e EMATER.

TERÇA-FEIRA: Dia 05/09 - CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz, Chegada do Fogo Simbólico pelas mãos dos alunos que participaram do JERGS edo atleta Evandro Piovesan, Benção do Fogo Simbólico com o Padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus Gilson Samuel. Participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo e Sicredi.

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras com a Secretaria da Assistência Social, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo e Sicredi.

QUARTA-FEIRA: Dia 06/09

08:30 horas: Hasteamento das Bandeiras na Praça Matriz, participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schilloe Cresol.

16:30 horas: Arriamento das Bandeiras com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Escola de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schilloe Cresol.

QUINTA-FEIRA: Dia 07/09 – Desfile Cívico

08:30 horas: Concentração dos alunos e de todas as Entidades que participarão do desfile no Clube Arsenal.

09:00 horas:  Desfile Cívico do Clube Arsenal até a Praça Matriz- em caso de chuva o desfile será dia 20/09.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA 2017

SEMANA FARROUPILHA DE 13 A 23 DE SETEMBRO DE 2017 - TEMA ANUAL:“FARROUPILHAS: IDEALISTAS, REVOLUCIONÁRIOS E FAZEDORES DE HISTÓRIA”

QUARTA-FEIRA: Dia 13/09 -ABERTURA OFICIAL DA SEMANA FARROUPILHA COM ASECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PARTICIPAÇÃO DOS GRUPOS DE IDOSOS, BOLSA FAMÍLIA E PCDs

13:30 horas: Gaitaço, mateada e atividades diversas.

Local: Ginásio Municipal

SÁBADO: Dia 16/09 - MATEADA

13:30: “CONHECENDO A CULTURA GAÚCHA”

Haverá danças gaúchas com os alunos da rede municipal, apresentações culturais, mateada, lendas farroupilhas, brincadeiras gaúchas, bolinho de chuva e café de chaleira.

Local: Ginásio Municipal

SÁBADO: DIA 23/09 - ENCERRAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA COMA4º  VACA ATOLADA

Promoção: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Sicredi, Cresol, EMATERe CTG Herança Campeira

20:30 horas: Jantar Dançante com Música ao vivo

Cardápio: Vaca atolada, arroz carreteiro, pão e saladas diversas.

Local: Ginásio Paroquial