Você está em: Home Icon Home Acessa Acessibilidade

Site com Acessibilidade

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, além de permitir o uso destes por todas as parcelas da população.

Estamos falando de veículos públicos com acesso a deficientes, televisões com legenda para pessoas com problemas auditivos, entre outros. Na Internet, o termo acessibilidade refere-se também a recomendações do W3C, que visam permitir que todos possam ter acesso aos sítios, independente de possuírem alguma deficiência ou não.

Essas recomendações passam pelo tamanho e cor da fonte, localização dos espaços clicáveis, facilidade de disponibilização de conteúdo e outras sugestões relativas até aos códigos das páginas (HTML, CSS, entre outros).

O Portal da Prefeitura de Paulo Bento foi desenvolvido de forma a oferecer seu conteúdo a todas as pessoas com deficiências. Na barra superior existem botões para aumentar e diminuir as fontes, e também para mudar o tom das cores, realçando o conteúdo em detrimento do fundo da tela. Com isso, as pessoas podem ler com mais facilidade e utilizar todas as páginas e subsites do Portal.

Também disponibilizamos áudios, vídeos e publicações em nossa Central Multimídia para facilitar o acesso e a compreensão das informações públicas atraves de recursos multimídia.