Abertas as inscrições para o Processo de escolha do Conselho Escolar

Data de Publicação: 26/08/2019

Estão abertas as inscrições para o processo de escolha do Conselho Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, em concordância com a Resolução do Conselho Municipal de Educação nº. 002/2017;  que estabelece as normas para a estruturação, composição e eleição dos Conselhos Escolares do Sistema Municipal de Ensino de Paulo Bento – RS. O Conselho Escolar, organizado em todos os Educandários do Sistema Municipal de Ensino de Paulo Bento, constitui-se em um órgão colegiado de natureza deliberativa, consultiva e fiscalizadora nas questões pedagógicas, administrativas e financeiras, resguardando os princípios educacionais e normativas legais e diretrizes da Secretaria Municipal de Educação.  O Conselho Escolar reune-se de forma periódica com intuito de propor, renovar, acompanhar e avaliar as ações implementadas no estabelecimento de ensino, os projetos que são desenvolvidos, atentando para os objetivos estabelecidos no Projeto Político Pedagógico da Escola. Farão parte do Conselho cinco (05) membros, com  mandato de dois (02) anos, podendo serem reconduzidos uma única vez. As inscrições são do período de 23 a 31 de agosto de 2019, na Secretaria da Escola Valério Schillo.

Link para acesso ao Edital na íntegra: http://www.paulobento.rs.gov.br/uploads/concursoscontroller/24/upload20190826084723.PDF .