Alunos do Sistema Municipal de Ensino visitam a Fábrica da Ouro Verde

Data de Publicação: 25/11/2019

No dia 14 de novembro de 2019 as crianças juntamente com os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo foram até a Fábrica da Ouro Verde para uma visita de estudos, a qual tinha como objetivo conhecer melhor como é o funcionamento da indústria. Conheceram também como é feito o papel higiênico, papel toalha, como funcionam as máquinas. Realizaram algumas perguntas de seu interesse tais como: De onde vem a matéria prima utilizada na indústria? Aproximadamente quantos metros de lenha são utilizados diariamente? Quantas toneladas de papel são produzidas em média por dia? Qual é o destino do papel aqui produzido? É exportado? Quantas pessoas trabalham na empresa? São todas daqui? Quais produtos são fabricados? Qual é o horário de trabalho da empresa? Os funcionários usam EPIs? Quis são as medidas de proteção para não poluir o meio ambiente? Para onde vai o descarte do que não se formou papel? O que é a celulose? E de onde é extraída? Como é feito o papel? Que máquinas são utilizadas para fazer o papel?