Desfile Cívico

Data de Publicação: 09/09/2019

Na manhã de sábado, 07 de setembro do corrente, ocorreu o Desfile Cívico em Paulo Bento. O Evento contou com a maciça presença da Comunidade para prestigiá-lo.

A Temática Nacional do Desfile é a Bandeira do Brasil. A Bandeira é o símbolo máximo de representação da nação brasileira perante os outros países.  A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, um losango amarelo no centro, uma esfera azul celeste dentro do losango, e uma faixa branca com a frase "Ordem e Progresso". Na bandeira brasileira ainda estão 27 estrelas que representam os 26 Estados e o Distrito Federal do país.

O desfile contou com a participação das entidades o Município, que trouxeram as temáticas relativas à Pátria, bem como enfatizaram às suas potencialidades e finalidades.

As entidades participantes do desfile foram: Banda Marcial Municipal, Rainhas e Princesas do Município, o Grupo de Trilheiros Off Roias, Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, os Programas de Atividades de Contraturno das Escolas Municipais, Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa, Biblioteca Pública Érico Veríssimo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Terceira Idade, Grupos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), SICREDI Norte RS/SC, Centro de Tradições Gaúcho Amigos do Rio Grande, Grupo Nativo Herança Campeira, Grupo Nativo Estampa Gaúcha e Cabanha Cincerro.

Durante o Desfile houveram também as apresentações artísticas, com o Grupo de Adultos do CRAS da música, “O que tem a rosa”; O Grupo das Crianças do CRAS apresentaram a música “No dia em que sai de casa”; o Grupo dos PCD's do CRAS também tocaram uma música, além das apresentações dos alunos das Escolas Municipais.

Por final a Banda Marcial do Município realizou a apresentação final, e em seguida o hasteamento das bandeiras com pronunciamento o Prefeito Pedro Lorenzi.

O Executivo Municipal aproveita para convidar aos Munícipes a participarem da Programação da Semana Farroupilha, a qual ocorre do dia 16 a 21 de setembro.