Você está em: Home Icon Home Acessa Secretarias Icon Home Acessa Secretária Municipal de Assistência Social

Secretária Municipal de Assistência Social

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Dados da Secretaria

Telefone: (54) 3613-0075 - Ramal 215 Telefone Alternativo:(54) 3613-0092 - Ramal 236 e 237 - CRAS E-mail:social@paulobento.rs.gov.br Horario de Atendimento:07:00 as 13:00 Endereço: Av. Irmãs Consolata, 189, Centro

Membro(s) da Secretaria

  • Jucimar_Zinkiewicz_Secrty_rio_da_Assisty_ncia_Social.jpg
    Jucimar Daniel Zinkiewicz Secretário(a)

Atividades da Secretaria

Composição:

                    Servente
                    Coordenador do CRAS
                    Secretário Municipal
                    Motoristas Em Geral
                    Psicólogo
                    Assistente Social

Atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social:

                   - Programa Caprichando a morada: Este programa reúne famílias rurais que foram contempladas com construção ou reforma de residências com recursos federais. Realizam atividades que visam a melhoria de suas propriedades e seu bem-estar, com encontros mensais, tendo como principal parceiro a ASCAR/EMATER.
                   - Benefícios eventuais: São disponibilizados alimentos, auxílio funeral e campanhas de agasalhos aos mais necessitados.
                   - Apoio a entidades: É disponibilizado lanche e espaço físico para grupos de idosos, além do trabalho realizado pelos profissionais que atuam no CRAS. Confecção e impressão de convites para festividades das entidades.
                   - Conselho Tutelar: suporte a manutenção e funcionamento do mesmo.
                   - MEI – Microempreendedores Individuais: Apoio para a manutenção dos serviços, como abertura, manutenção e emissão das guias de recolhimento da Previdência Social.
                   - Perícias no INSS: agendamento e transporte de munícipes que não possuem meios para se deslocarem até a agência da Previdência Social.
                   - Habitação de Interesse Social: orientação e intermediações, a fim de, agilizar o processo do enquadramento a construção ou reforma de moradias.
                   - Atendimento individualizados: orientações, encaminhamentos, individual e familiar, de demanda espontânea, busca ativa e determinações judiciais.
                   - Principais eventos do ano: Dia da mulher; Dia do Município; São João; Desfile cívico de 07 de setembro; Semana Farroupilha e Conferências Municipais.
                   - Manutenção do Cadastro Único: orientação, entrevista, cadastramento e atualização cadastral de todos munícipes beneficiários de programas sociais, inclusive de todos que frequentam o CRAS.

Atividades desenvolvidas no CRAS Casa das Famílias de Paulo Bento:

                   - Programa de Atenção Integral a Família – PAIF: Abrange o grupo de beneficiários do Programa Bolsa família e Pessoas com deficiência - PCDs, com encontros semanais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que abrange:

                   - Oficinas de música: Desenvolvem-se oficinas de música, sendo no turno da manhã em torno de 07 crianças e a tarde mais 18 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.
                   - Atividades físicas: duas vezes por semana é disponibilizado atividades esportivas, dentre elas o futsal, para essas crianças/adolescente. Frequentam regularmente em torno de 10 pessoas.
                   - Culinária: este curso é disponibilizado para um grupo do interior em uma tarde e em outra para as mulheres da cidade. Atende-se em média 25 pessoas por semana.
                   - Artesanato: toda semana é atendida uma comunidade do interior que vem até o CRAS. Há grupo de comunidade com mais de 15 participantes, outros menores. Também na cidade tem o mesmo número de mulheres que fazem atividades.
                   - Oficinas de informática: consiste no ensino de conhecimentos básicos de informática. Em torno de 45 pessoas frequentam semanalmente as atividades.
                   - Para os participantes das atividades de música e atividades físicas, são servidos almoço três vezes por semana. Para todos os participantes das atividades é servido lanche. Em cada semana regularmente passam mais 170 pessoas no CRAS, sem contar as atividades mensais do caprichando a morada e da reunião de idosos.

 

LOCAIS DE ATENDIMENTO:

                  Gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social: junto ao Centro Administrativo Municipal,1° andar, depois do mural de avisos.

                  CRAS: Rua São José, 39, Centro, CEP: 99718-000

                   HORÁRIOS: de segunda a sexta-feira das 7:45 – 12 horas e 13:15 – 17 horas

                   CONTATOS: Prefeitura telefones (54) 3613-0075/0092/0095, Secretaria ramal 215 - CRAS ramal 236/237

                  Secretário Jucimar Daniel Zinkiewicz - Telefone (54) 54 9 8418-3759