Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Conferência Municipal de Assistência Social

Data de Publicação: 28/07/2025

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Paulo Bento realizou a Conferência Municipal de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS.

O município de Paulo Bento promoveu, no dia 24 de julho de 2025, a Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo usuários, trabalhadores do SUAS, entidades da sociedade civil, conselheiros e representantes do poder público. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Paulo Bento, com o tema:
"20 anos SUAS: CONSTRUÇÃO, PROTEÇÃO SOCIAL E RESISTÊNCIA".
A conferência faz parte de um ciclo nacional que marca os 20 anos de criação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e teve como objetivo avaliar os avanços e desafios do sistema no município, bem como propor melhorias para fortalecer a política pública de assistência social.
Durante a programação da conferência, os participantes assistiram a palestra com Sr. Jiovani Vitório Romanzini que enfatizou a importância da Assistência Social em nosso município. O encontro contou com momentos de formação, debates em grupos temáticos e a aprovação de propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social. Também foram eleitos os delegados que representarão Paulo Bento na próxima etapa.
Osecretário municipal de Assistência Social Sr. Antonio Anibaletto destacou a importância da participação social no fortalecimento das políticas públicas:
“Ao longo de 20 anos, o SUAS se consolidou como um instrumento essencial de garantia de direitos. Precisamos agora refletir sobre o que queremos para os próximos anos, ouvindo quem está na ponta: os usuários e os trabalhadores da política”, afirmou.
A conferência foi precedida pela Pré-Conferência Municipal, realizada no dia 07 de julho, no CRAS, onde foram ouvidas demandas da população e construídas propostas preliminares.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a gestão democrática e a promoção da cidadania, por meio do fortalecimento dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais.